O deputado federal Coronel Tadeu (PL-SP) saiu em defesa do deputado Josimar Maranhãozinho no Conselho de Ética da Câmara. O aliado de Bolsonaro foi até a diretoria da Casa Legislativa para abrir recursos com intenção de reverter a decisão do presidente do colegiado, deputado Paulo Azi (União-BA).
O parlamentar Bolsonarista pediu, em sessão realizada no dia 25 de maio, que adiasse o julgamento pelo fato de Maranhãozinho se encontrar de licença de seu mandato na Câmara.
“Esta medida se faz necessária, uma vez que o deputado Josimar Maranhãozinho se encontra licenciado de suas atividades parlamentares, motivo pelo qual está impossibilitado de exercer seu amplo direito de defesa perante o colegiado”, declarou Tadeu em seu pedido.
O presidente da Câmara, Artur Lira (PL-AL), concedeu mais duas sessões para que o Conselho de Ética se posicione sobre o caso.
As investigações começaram após Josimar ser protocolado pela Rede Sustentabilidade. O deputado Maranhense foi pego com maços de dinheiro proveniente de desvio de emendas parlamentares, segundo a Polícia Federal.
Até o momento, o caso de Maranhãozinho ainda aguarda a escolha de um relator.
Comentários
Postar um comentário