Roseana descarta presidência da Câmara e diz que não recebeu mais votos devido a intervenção do Governo
Eleita deputada federal, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) descartou qualquer possibilidade de vir a concorrer à presidência da Câmara Federal, no início do próximo ano.
O cenário foi divulgado recentemente pelo site O Antagonista.
De acordo com a publicação, o nome da maranhense seria o preferido pelo ex-presidente Lula, do PT, caso este venha a se eleger no próximo dia 30.
“Eu conheço bem o Congresso Nacional e conheço bem. Quem tá em primeiro mandato, se você pesquisar, nunca, ninguém, nenhum Senador, nem deputado, foi presidente do Congresso, presidente da Câmara, ou presidente do Senado. Eu estou chegando, lembra disso. Então, essa possibilidade não existe, o que existe é a possibilidade de eu ajudar com a minha experiência, com a minha vivência, o meu conhecimento do congresso nacional”, afirmou em entrevista à Rádio Mirante AM nesta manhã.
Roseana também tratou a respeito da sua baixa votação, de forma especial em São Luís.
A expectativa do seu partido é de que ela obtivesse aproximadamente 300 mil votos, colaborando com a eleição de pelo menos mais dois emedebistas.
“Eu não tinha nenhum prefeito, nenhum vereador, e nenhuma liderança política forte, e também não tinha meios, as pessoas tinham hospital à disposição, cestas básicas, peixe à disposição, cargos…meus concorrentes tinham indicações de secretarias, então era provável eu perder alguns votos, bastante votos em São Luís Já era esperado, mas eu fiquei extremamente feliz com minha votação”, disse.
Comentários
Postar um comentário