Pular para o conteúdo principal

Sindicato de Santa Luzia do Paruá cobra rateio de sobras do Fundeb

 


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Santa Luzia do Paruá (SINSSERP)cobrou da Prefeitura o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Um dos representantes do SINSSERP , informou que o sindicato vem buscando um posicionamento da Prefeitura sobre a questão. E que até o presente momento não foi apresentado números nem mesmo ao conselho municipal do Fundeb, (órgão fiscalizador) .  Conforme o sindicato, o rateio beneficiaria não somente os professores, mas vários profissionais da educação do município. 

 Entenda a aplicação do Fundeb e o rateio

Pelo menos 60% do dinheiro do Fundeb deve ser aplicado no pagamento do salário dos professores da rede pública na ativa. 

O dinheiro também pode ser usado na remuneração de diretores, orientadores pedagógicos e funcionários, na formação continuada dos professores, no transporte escolar, na aquisição de equipamentos e material didático, na construção e manutenção das escolas – tudo aquilo contemplado pelo Art. 70 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O rateio ou sobras do Fundeb são distribuídas na forma de abono quando os 70% dos recursos do Fundo destinado ao pagamento dos professores não são utilizados na valorização salarial dos profissionais da educação. 

 O blog entrará em contato com a secretária de educação para saber o posicionamento da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATEU O DESESPERO NA TURMA DO PL! Pré candidato Neto Weba arremata gado em leilão da Igreja Católica de Araguanã e locutor do grupo adversário causa confusão

Scrapbook Um "leilão de gado" seguido de confusão realizada dentro da programação festiva da Igreja Católica em Araguanã neste sábado (07), repercutiu no meio político da cidade que fica às margens do Rio Turi. A recorrência dos embates entre as lideranças locais, são um pequeno demonstrativo dos atritos que ainda que virão, disso não há menor dúvida! O evento religioso, que era para ser ideologicamente imparcial e apolítico, foi usado para provocar bate boca, trocas de acusações e até porradas, más não passou disso. A causa dos embates, por um lado envolveu o pré-candidato Neto Weba que arrematou gado e de outro, indiretamente, o Prefeito Flávio Amorim. O ciúme com arremates das jóias em leião pode ter sido o stopim da ciumeira e do desespero político que levou o locutor a disparar acusações inventadas, ao que parece, sob orientações de terceiros, via rede social. Segundo fontes que fizeram contato com nosso blog: "É mentirosa a versão de que o filho do deputado Hemetér...

Deputado Hemeterio Weba busca melhorias para municípios maranhenses em reunião com Orlando Brandão

Na última quarta-feira, dia 4 de outubro, o deputado estadual Hemeterio Weba esteve na Secretaria Extraordinária de Assuntos Municipalistas e se reuniu com o secretário Orleans Brandão, em busca de melhorias para diversas cidades do Maranhão. Durante o encontro, o deputado apresentou uma série de solicitações que visam o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos de Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, Presidente Médici, Governador Nunes Freire, Amapá do Maranhão, Turilândia, Guimarães e Mirinzal. Vale ressaltar que essas solicitações são indicações do deputado que já foram apresentadas na Assembleia Legislativa, demonstrando seu empenho contínuo em prol de seu eleitorado. Entre as solicitações destacam-se a pavimentação de ruas com bloquetes, um projeto que visa melhorar a infraestrutura viária e facilitar o trânsito, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores dessas cidades. Além disso, o deputado Hemeterio Weba propôs a instalação dos projetos "Estação Tech...

Hemeterio Weba participa de reunião sobre atualização dos limites de municípios maranhenses

  A Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma reunião com técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a necessidade de atualização das divisas de municípios do Maranhão. A presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), também participou da reunião, que contou ainda com a presença de técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). Diversos parlamentares estiveram presentes à reunião, entre eles o vice-presidente da Alema, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), e os deputados Hemetério Weba (PP), Carlos Lula (PSB), Antônio Pereira (PSB), Ricardo Arruda (MDB), Ana do Gás (PCdoB), Dra. Vivianne (PDT), Cláudio Cunha (PL) e Zé Inácio (PT). O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, deputado Hemetério Weba (PP), abriu a reunião e, em seguida, passou a palavra para a presidente da Alema, Iracema Vale. A...